Notícias

ASSISTÊNCIA SOCIAL RETOMA ATIVIDADES PRESENCIAIS DE PROJETOS E SCFV EM CURRAL NOVO DO PIAUÍ

Data de Publicação: 14/08/2021

A Prefeitura Municipal de Curral Novo do Piauí através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) retomou as atividades presenciais do Projeto Príncipes de Capa e Princesas com Asas e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) no município.

,

O SCFV tem, entre outros objetivos, promover o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários. O projeto tem como objetivo contribuir para que crianças e adolescentes conheçam seus direitos e desenvolvam habilidades para a vida, que as protejam de situações de risco, proporcionando o acesso a práticas de esporte, música, arte e lazer. 
 

Na ocasião, a Secretária Municipal de Assistência Social, Nalva Macedo, reafirmou o compromisso da Prefeitura de Curral Novo com o SCFV e com o projeto que consiste em possibilitar que crianças e adolescentes tenham acesso a atividades que proporcione o desenvolvimento saudável e estimule o despertar de habilidades para a vida.
 

Ela reforçou sobre a retomada das atividades presenciais e sobre a importância dos cuidados necessários para se evitar contaminação por COVID. As ações com crianças e adolescentes foram realizadas com divisão de turmas em horários distintos.

Na oportunidade, houveram campeonatos de futebol, desenvolvimento de atividades de artesanato, dança, música, culinária, capoeira, exibição dos resultados do reforço escolar e diversas outras brincadeiras. Durante as atividades foram realizadas premiações aos participantes que mais se destacaram, sendo realizado também distribuição de uniformes das oficinas e camisetas do projeto e SCFV. As ações foram realizadas levando em consideração as recomendações do Ministério da Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde.

O projeto conta atualmente com 442 crianças e adolescentes do município e localidades (Serra do Inácio, Baixio dos Belos, Caititu e Vila Nova) assistidos pelo projeto. Sendo importante frisar que o projeto existe no município desde o ano de 2019, trata-se de uma parceria da Prefeitura de Curral Novo do Piauí com Instituto Votorantim. O SCFV conta com a participação de aproximadamente 220 crianças e adolescentes, no qual a maior parte deles também frequentam as ações do projeto.



 



PREFEITURA MUNICIPAL DE CURRAL NOVO DO PIAUÍ

CNPJ: 01.612.556/0001-00

  • AV. BOA ESPERANÇA, S/N - Bairro: CENTRO - CEP: 64.595-000 - CURRAL NOVO DO PIAUÍ/PI
  • Telefone: (89) 3456-0050
  • E-mail: prefeito@curralnovo.pi.gov.br