Notícias

CURRAL NOVO DO PIAUÍ INICIA VACINAÇÃO DE CRIANÇAS DE 5 A 11 ANOS CONTRA A COVID-19

Data de Publicação: 25/01/2022

O município de Curral Novo do Piauí iniciou nesta terça-feira (25) mais uma etapa da campanha de vacinação contra a Covid-19. Desta vez, o público alvo é a população com idade entre 5 e 11 anos.

A previsão é que 674 crianças com essa faixa etária sejam vacinadas no município.

A primeira criança vacinada foi o Gerdan, de 11 anos, que reside na zona rural do município, e foi até a Unidade Básica de Saúde Antônio Lopes de Morais, na sede, acompanhado da mãe, Ana Paula.

Após ter o filho vacinado, a mãe falou da alegria. “Eu fiquei muito feliz, pois eu tomei a primeira e a segunda dose, e agora ele tá tomando primeira. Eu creio que vai ser muito bom. Assim, quando voltar as aulas, será mais tranquilo.”, disse Ana Paula.

Nessa primeira remessa, Curral Novo do Piauí recebeu 80 doses da vacina para crianças. A prioridade são as crianças que tenham algum tipo de deficiência ou comorbidades. A vacinação segue por idade, de forma decrescente, conforme o recebimento de novas remessas de vacina, até que todo o público infantil seja vacinado.

Vanderlúcia Lira, secretária da Saúde, falou sobre a importância e os benefícios da vacinação no combate à pandemia e, principalmente, ao agravamento dos casos de Covid. “A vacina tanto oferece a proteção, como também, tem evitado os agravos da doença. As pessoas sentem-se mais seguras quando estão imunizadas.”, disse.  

A secretária informou que a Saúde ainda tem enfrentado resistência por uma parcela da população. “Ainda há muita crença em fake news, e isso acaba retardando o avanço da vacinação.”, pontuou.

Vanderlúcia defendeu as vacinas. “É um recurso importantíssimo para o controle de doenças e a promoção da vida humana. São tantos exemplos de enfermidades evitáveis, como sarampo, tuberculose e outros. Tudo controlado via vacina. Então precisamos acreditar.”, finalizou.

 
 



PREFEITURA MUNICIPAL DE CURRAL NOVO DO PIAUÍ

CNPJ: 01.612.556/0001-00

  • AV. BOA ESPERANÇA, S/N - Bairro: CENTRO - CEP: 64.595-000 - CURRAL NOVO DO PIAUÍ/PI
  • Telefone: (89) 3456-0050
  • E-mail: prefeito@curralnovo.pi.gov.br