Notícias

CURRAL NOVO DO PIAUÍ SEDIA PRIMEIRA CONFERÊNCIA TRANSFORMAÇÃO. VEJA FOTOS!

Data de Publicação: 17/07/2021

A Câmara Municipal de Vereadores de Curral Novo do Piauí foi palco da primeira Conferência Transformação – Gerenciando as Emoções, realizada pelas Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus – Missão, em nome do Pastor Antônio Ferreira, Assembleia de Deus Madureira, em nome do Pastor Salomão, e o Ministério Evangelho Pleno, em nome do pastor Izael Borges.

O tema abordado, nessa edição foi Saúde Mental. Onde pela manhã foi realizada uma capacitação sobre: Ansiedade, depressão, prevenção e posvenção do Suicídio para lideranças da cidade, secretarias da educação, profissionais da saúde, conselheiros tutelares, diretores e coordenadores de escolas e pais.

No período da tarde houve uma palestra com a juventude sobre: “Gerenciamento das emoções”, assunto de grande relevância para a sociedade atual, com os palestrantes Fernando Gutman e Késia Mesquita, de Teresina-PI. Houve, também, a presença e participação das Bandas Aron e Kadosh.

Fernando Gutman, advogado palestrante do evento destacou o momento traz informação sobre a saúde mental e valorização da vida. “Esse nosso projeto é mais específico para o contexto religioso, por que quando nós adentramos nas igrejas (evangélicas, católicas ou espíritas) percebemos que as pessoas religiosas trazem essa questão de que “tudo é espiritualizado”, é demônio ou é falta de fé. E não! A depressão, ansiedade e qualquer outro tipo de transtorno mental, são doenças como outra qualquer, e mesmo você tendo sua fé intacta, você pode adoecer, assim como você adoece de diabete, gripe, câncer e etc”, explicou Fernando.

A cantora, compositora e palestrante Kesia Mesquita enfatizou sobrea a receptividade na cidade de Curral Novo e destacou que o município terá um resultado positivo com as palestras devido a participação da população, fazendo com que os mesmos tenham um olhar diferente para as pessoas que tem algum transtorno mental, que sofrem de ansiedade, depressão ou qualquer outro tipo de transtorno mental.

“A gente procurou quebrar as barreiras de preconceito que as pessoas têm em relação ao profissional de saúde mental e entender que o transtorno mental pode acontecer a qualquer pessoa. Não é incapacidade, não é loucura! Então, quando a gente constrói essa informação, todo mundo fica mais “humano”, entendendo que pode passar por uma situação dessa. E enfim, o que a gente quer, é sair daqui e deixar um povo mais conscientizado e mais empático para saber acolher a dor do outro”, pontua Késia Mesquita.

A comissão organizadora destacou o sentimento de felicidade com o resultado do trabalho e espera que os participantes tenham adquirido um novo conhecimento sobre o tema, que seja relevante pra suas vidas e coloquem em prática o que foi aprendido, visando, assim, uma melhoria na sua qualidade de vida e na do seu próximo.

Por fim, mas não menos importante, a organização agradece à prefeitura municipal de Curral Novo na pessoa do Prefeito Júnior de Abel e do Controlador Interno Erisvaldo Gomes de Oliveira pelo apoio e patrocínio para o evento, à Câmara Municipal de Vereadores e aos demais contribuintes, que o Senhor abençoe grandemente a todos.

 



PREFEITURA MUNICIPAL DE CURRAL NOVO DO PIAUÍ

CNPJ: 01.612.556/0001-00

  • AV. BOA ESPERANÇA, S/N - Bairro: CENTRO - CEP: 64.595-000 - CURRAL NOVO DO PIAUÍ/PI
  • Telefone: (89) 3456-0050
  • E-mail: prefeito@curralnovo.pi.gov.br