Notícias

EDUCAÇÃO REALIZA JORNADA PEDAGÓGICA PARA INICIO DO ANO LETIVO DE 2021 EM CURRAL NOVO DO PIAUÍ

Data de Publicação: 21/02/2021

Com o tema – “Educação e Mudança: Ressignificar saberes, fortalecer novas práticas”, a Prefeitura de Curral Novo do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou, nos dias 18 e 19 de fevereiro, a Jornada Pedagógica para inicio do ano letivo de 2021.

Em virtude da pandemia do novo coronavírus, a jornada deste ano foi realizada de forma virtual com o objetivo de evitar a disseminação da doença no município. Os trabalhos foram conduzidos pela empresa Foco Consultoria que durante dois dias abordou sobre a educação de Curral Novo.

Na programação foram realizadas palestras com Júlio Luchmann que falou sobre motivação como um fator chave para aprendizagem e Jorge Menor abordou sobre sistema híbrido de ensino no primeiro dia de atividades na Jornada Pedagógica do município.

No segundo dia de atividades, Aline Barros explanou sobre reflexões sobre as praticas pedagógicas na atualidade. O palestrante Maurício Costa falou sobre nova tecnologia digital para o ensino fundamental e Georgia Marques abordou sobre o encontro das aulas remotas para a educação infantil.

A secretária municipal de Educação Erasma Alves agradeceu e falou da confiança depositada na equipe de gestores municipais, e apontou a importância de um trabalho coletivo, com a presença de um diálogo constante entre a secretaria e o cotidiano, ainda que virtual.



PREFEITURA MUNICIPAL DE CURRAL NOVO DO PIAUÍ

CNPJ: 01.612.556/0001-00

  • AV. BOA ESPERANÇA, S/N - Bairro: CENTRO - CEP: 64.595-000 - CURRAL NOVO DO PIAUÍ/PI
  • Telefone: (89) 3456-0050
  • E-mail: prefeito@curralnovo.pi.gov.br