Notícias

ESCOLA DA ZONA RURAL COMEMORA DIA DO ESTUDANTE E HOMENAGEIA EX-ALUNA EM CURRAL NOVO DO PIAUÍ ESCOLA DA ZONA RURAL COMEMORA DIA DO ESTUDANTE E HOMENAGEIA EX-ALUNA EM CURRAL NOVO DO PIAUÍ

Data de Publicação: 31/08/2022

A Escola Municipal São José, situada na comunidade Baixio dos Belos, na zona rural do município de Curral Novo do Piauí, promoveu, na tarde de segunda-feira (29), um evento comemorativo ao Dia do Estuante.

O evento reuniu professores e alunos da referida unidade escolar, além da secretária de Educação, Erasma Alves, a assistente social da Educação, Raimunda Sepedro, e a atual assessora do PVE, Lígia.

Na abertura, Erasma manifestou sua alegria de estar na escola para participar das atividades da escolar e comemorar o Dia do Estudante.

“É um prazer estar aqui com vocês nesse momento que é de grande importância para gente que faz a educação. Hoje a escola realiza essa comemoração ao dia do estudante com uma tarde de atividades diferentes, que estimulam o aprendizado e promove a integração dos alunos.”, disse.   

A secretária elogiou a escola. “A gente percebe que aqui temos alunos e professores empenhados, dedicados no dia a dia da escola, e é isso que nós devemos ter, essa garra, essa força e acreditar que daqui sairão muitos profissionais de excelência”, acrescentou.

Ao longo da tarde foram realizadas apresentações, concurso de leitura, brincadeiras, dinâmicas e, ao final do evento, foi prestada uma homenagem a ex-aluna da escola, Ana Karla, que até o 2020 estudou na Escola São José.

A estudante, de apenas 11 anos de idade, foi a vencedora do concurso literário “Escrita de Bambini”, que é voltado a crianças de 7 a 12 anos estudantes da rede pública ou pertencentes a comunidades em situação de vulnerabilidade.

Ela teve seu livro “A lagoa encantada” lançado pela editora LexiLivros.

Em uma breve fala, Ana Karla falou sobre o livro e agradeceu a escola por todos os ensinamentos.

“Eu dediquei esse livro a Deus criador de todo universo, a minha tia e professora Arlete e a todos os meus incentivadores, e também dedico a essa escola, a todos os meus professores, vigias, merendeiras, motoristas, auxiliares de limpeza e aos meus colegas. Essa minha conquista é resultado do esforço de cada um de vocês.”, disse Ana Karla, calorosamente aplaudida.

No evento comemorativo também teve bolo, lanche e brinde para os alunos.

 



PREFEITURA MUNICIPAL DE CURRAL NOVO DO PIAUÍ

CNPJ: 01.612.556/0001-00

  • AV. BOA ESPERANÇA, S/N - Bairro: CENTRO - CEP: 64.595-000 - CURRAL NOVO DO PIAUÍ/PI
  • Telefone: (89) 3456-0050
  • E-mail: prefeito@curralnovo.pi.gov.br