Notícias

ESCOLAS DA REDE PÚBLICA DA SERRA DO INÁCIO (PI) E CHAPADA DO ARARIPE (PE) DÃO INÍCIO AO PROGRAMA PARCERIA PELA VALORIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO (PVE) 2022

Data de Publicação: 24/02/2022

O Programa Parceria pela Valorização da Educação (PVE), promovido pela Votorantim Energia e o Instituto Votorantim, inicia suas atividades, em 2022, nos municípios de Araripina, Ouricuri, Santa Filomena, Curral Novo do Piauí, Simões e Betânia do Piauí. A iniciativa tem o objetivo de auxiliar gestores educacionais, alunos e seus familiares a lidarem com os desafios e constantes transformações pelas quais a educação tem passado nos últimos tempos. 

Com a retomada das aulas 100% presenciais, o programa visa buscar práticas educativas por meio dos aprendizados adquiridos durante o período pandêmico, utilizando a tecnologia, que foi essencial, como um suporte. Neste ano, o programa também irá analisar os impactos da pandemia na Educação e como superá-los. 

Para Raquel Leite, coordenadora de Planejamento e Responsabilidade Social na Votorantim Energia, a mobilização social da comunidade tem sido o diferencial. “Apesar dos desafios enfrentados nos últimos dois anos, tivemos uma equipe muito colaborativa e alunos engajados. Por meio da criatividade conseguimos manter as atividades do programa que foi essencial para auxiliar professores e alunos durante o período de ensino remoto”, diz.

Desde 2017, o PVE atua na Serra do Inácio (PI) e na Chapada do Araripe (PE), promovendo melhorias na educação por meio de apoio à gestão pública educacional e incentivo à participação comunitária e familiar na vida escolar de crianças e adolescentes. Com a pandemia de Covid-19, as dificuldades que já existiam foram intensificadas, e o programa foi uma importante ferramenta para auxiliar gestores no processo de transição do ensino presencial para remoto e híbrido nos últimos dois anos. Ao todo, 777.108 alunos foram impactados de 67 municípios do Brasil em 2021.



PREFEITURA MUNICIPAL DE CURRAL NOVO DO PIAUÍ

CNPJ: 01.612.556/0001-00

  • AV. BOA ESPERANÇA, S/N - Bairro: CENTRO - CEP: 64.595-000 - CURRAL NOVO DO PIAUÍ/PI
  • Telefone: (89) 3456-0050
  • E-mail: prefeito@curralnovo.pi.gov.br