Notícias

NOVA VIATURA VAI REFORÇAR A SEGURANÇA PÚBLICA EM CURRAL NOVO DO PIAUÍ.

Data de Publicação: 24/11/2020

A área da segurança pública será reforçada no município de Curral Novo do Piauí. Na manhã desta terça-feira, 24, o prefeito Junior de Abel esteve em Teresina, onde recebeu uma nova viatura para o Grupamento da Polícia Militar.

O veículo, modelo camionete Mitsubishi L200 Triton, foi entregue pelo governador Wellington Dias, no Palácio de Karnak, em solenidade que contou com a presença do deputado federal Júlio César, que destinou os recursos para a aquisição da viatura para Curral Novo.

A viatura – toda equipada, padronizada e caracterizada – será destinada ao uso ostensivo da corporação da Polícia Militar no município, que fica situado na fronteira do Piauí com o Pernambuco.

O prefeito Junior avaliou como uma importante conquista para Curral Novo, considerando o necessidade do município de ter uma viatura de grande porte, tipo camionete, um equipamento que vai permitir um trabalho com ainda mais qualidade por parte da polícia militar, tanto na cidade, como na zona rural.

A PM de Curral Novo tinha apenas um carro pequeno, um Pálio, que já não atendia as necessidades da polícia.

“Curral Novo está de parabéns por mais essa conquista. E a gente agradece ao deputado Júlio César por ter colocado os recursos para a compra da nova viatura”, disse o prefeito Junior.

O deputado estadual Georgiano Neto, o comandante geral da PM do Piauí, coronel Lindomar Castilho, e o controlador geral do município de Curral Novo, Erisvaldo Gomes, e o comandante da PM no município, major Antônio Milton, também participaram do ato de entrega.

Mais segurança
As novas viaturas fazem parte de um conjunto de 75 viaturas adquiridas por meio de projeto oriundo de emenda de bancada federal dos três senadores e dez deputados federais, em convênio com o Ministério da Justiça, através da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

Com esse investimento, a Polícia Militar do Piauí vai melhorar o atendimento operacional, principalmente, nos municípios. O valor total do investimento é de R$ 10.769.319,56, além de contrapartida financeira do Governo do Estado.



PREFEITURA MUNICIPAL DE CURRAL NOVO DO PIAUÍ

CNPJ: 01.612.556/0001-00

  • AV. BOA ESPERANÇA, S/N - Bairro: CENTRO - CEP: 64.595-000 - CURRAL NOVO DO PIAUÍ/PI
  • Telefone: (89) 3456-0050
  • E-mail: prefeito@curralnovo.pi.gov.br