Notícias
OFICINAS EDUCATIVAS ABORDAM SOBRE A CAMPANHA MAIO LARANJA EM CURRAL NOVO DO PIAUÍ
Data de Publicação: 15/05/2024
A Prefeitura de Curral Novo do Piauí, em alusão a campanha Maio Laranja realizou ações pela prevenção e combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
A iniciativa aconteceu nesta quarta-feira, 15 de maio, promovida em parceria com as Secretarias de Assistência social, Saúde, Educação, Conselho Tutelar, CMDCA e Policia Militar.
A ação visa destacar a data do 18 de maio, para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da defesa dos direitos de crianças e adolescentes. Além de enfatizar, a importância de garantir a toda criança e adolescente o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livre do abuso e da exploração sexual.
Com o tema “Não me toca seu boboca”, oficinas educativas foram realizadas pelas equipes mobilizadoras do CRAS, conselheiros tutelares, coordenadora e visitadoras do Programa Criança Feliz, facilitadores e orientadores sociais do SCFV.
A mobilização aconteceu na principal avenida da cidade, no período da manhã e tarde, no qual as equipes receberam crianças e adolescentes da Rede Municipal e Estadual de Ensino para participarem de oficinas educativas onde foi abordado o tema de forma lúdica e informativa. Ao todo foram atendidos 1.200 crianças e adolescentes.
A secretária de Assistência Social, Nalva Macedo, falou sobre a importância do tema pautado todos os anos e as formas de denúncia.
“Compreendemos ser urgente garantir a todas as crianças e aos adolescentes o direito ao seu desenvolvimento de forma segura, protegida e livre do abuso e da exploração sexual. A Rede de Proteção do município conta com diferentes equipamentos que podem ser acionados caso haja suspeita ou identificação de violência, as denúncias podem ser realizadas no Conselho Tutelar da cidade, presencialmente ou através de ligação telefônica, na Delegacia de Policia Militar, no CRAS e falar com a equipe técnica, ou fazer a denúncia através do Disque -100. Além disso, a população tem a opção de fazer a denúncia através do aplicativo Projete Brasil. Vamos continuar fazendo bonito na luta pelos direitos de crianças e adolescentes”, disse.
Mais fotos: