Notícias

PREFEITURA CONSTRÓI CAMPO DE FUTEBOL, QUADRAS DE ESPORTE, UBS E PAVIMENTA DIVERSAS RUAS EM CURRAL NOVO

Data de Publicação: 28/01/2021

“Curral Novo não pode parar”, a afirmação é do prefeito  Abel Francisco de Oliveira Junior, mais conhecido por “Junior de Abel”, que foi reeleito na cidade de Curral Novo do Piauí e segue trabalhando, com a realização de diversas obras importantes em todo o município. São obras como calçamento, quadra de esportes na zona rural, unidade básica de saúde, reforma de escola e construção de campo de futebol, além de outras ações.

De acordo com o secretário municipal de administração, Edvon de Abel, várias ruas serão pavimentadas, que são as seguintes ruas: Raimundo Felipe, Júlio Sebastião, Ananias Alves, Av. Antônio Lopes, Plácido Jesuíno trecho I e II, São Pedro trecho I, II e III, João Fernandes trecho I e II, Líbano Severino trecho I e II, Ludugero Neto trecho I e II, José Florêncio trecho II e São Francisco.

Em entrevista ao portal Cidades em Foco, o prefeito Junior de Abel relatou que são obras importes, onde boa parte são feitas com recursos próprio da prefeitura e outras com emenda dos senadores Marcelo Castro e Ciro Nogueira. “Com a pavimentação de ruas, a gente melhora a qualidade vida das pessoas e garante melhor acessibilidade, deixando a cidade mais bonita e organizada”, comentou.

Após resgatar a cultura esportiva em Curral Novo com a realização de campeonatos de futebol, o Governo Municipal agora constrói um campo de futebol na sede e realiza a construção de quadras esportivas na zona rural do município, buscando incentivar as crianças e jovens a praticar esporte. “Quando passar a pandemia, vamos fazer um belíssimo campeonato de futebol”, afirmou Junior de Abel.

A administração segue melhorando a estrutura da saúde e garantido mais atendimento para a população, com construção de Unidade Básica de Saúde e atendimento médico na zona rural do município. “UBS da Casa Nova é uma obra importante para a população dessa região, que terá médico e dentista realizando atendimento na semana para as pessoas de Casa Nova e Vila Nova”, informou o prefeito.

A moradora do povoado Casa Nova, Janicleia de Morais Carvalho, que reside na comunidade desde a infância, afirmou que a UBS é muito importante, pois sempre foi dificultoso para os moradores se descolar até a cidade. Haja vista, que antes o atendimento funcionava numa escola da comunidade e agora terá um espaço adequado. “É bom demais porque agora teremos assistência médica e tudo aqui”, disse.

Na educação, a Prefeitura Municipal realiza atualmente uma reforma na Unidade Escolar José Cícero de Morais na sede do município que passa por melhorias na sua estrutura, com construção de novos banheiros, refeitórios e melhorias no piso com a implantação de cerâmica. “Não é porque é o último mandato que a gente não vai trabalhar, pelo contrário, vamos trabalhar cada vez mais, pois sou filho de Curral Novo e tenho vontade de trabalhar pelo desenvolvimento do nosso município”, pontuou o prefeito.

 

 

 



PREFEITURA MUNICIPAL DE CURRAL NOVO DO PIAUÍ

CNPJ: 01.612.556/0001-00

  • AV. BOA ESPERANÇA, S/N - Bairro: CENTRO - CEP: 64.595-000 - CURRAL NOVO DO PIAUÍ/PI
  • Telefone: (89) 3456-0050
  • E-mail: prefeito@curralnovo.pi.gov.br