Notícias

PREFEITURA DE CURRAL NOVO DO PIAUÍ GANHA NOVA SEDE; MAIS R$ 2,3 MILHÕES FORAM INVESTIDOS

Data de Publicação: 03/02/2023

A Prefeitura do município de Curral Novo do Piauí ganhou uma nova, ampla e moderna sede, algo que foi idealizado pelos gestores e bastante aguardado pelos colaboradores e a população.

O prédio foi construído com recursos próprios do município. Ao todo, foram aplicados mais de 2 milhões de reais na construção e outros R$ 300 mil em equipamentos, um investimento que vai proporcionar melhorias significativas no acolhimento aos servidores e a pulação, e qualificar os serviços públicos que são ofertados nos órgãos que funcionarão na nova sede.

Situado na nova avenida da cidade, a Prefeitura a ampla e dispõe de 18 salas onde funcionarão as Secretarias de Finanças, de Agricultura, de Assistência Social, a Ouvidoria, Controladoria, Assessoria Jurídica, a Junta Militar, setor de Engenharia, de Licitação, a sala de cadastro único, de Tributação, sala de arquivos, de contabilidade, copa e cozinha e recepção. Conta, também, com seis banheiros, áreas de solo, entradas, auditório, sala para reunião, gabinetes do prefeito e vice-prefeito e estacionamento.

A inauguração aconteceu no final da manhã desta sexta-feira, 03 de fevereiro, em uma solenidade prestigiada por autoridades e pelos munícipes. O Palácio sede do Poder Executivo Municipal recebeu o nome de Abel Francisco de Oliveira – pai do prefeito Junior de Abel – que faleceu em novembro de 2021, deixando um grande legado de trabalho e serviços prestados ao povo.

A cerimônia inaugural teve início na área externa, com a bênção religiosa realizada pelo padre Allef Carvalho, pároco local. Em seguida, foram realizados o desenlace da fita e o descerramento da placa inaugural, atos que simbolizaram a entrega oficial do novo espaço público à população.

Em seguida, no Auditório Abel Claro, foi realizada uma cerimônia que contou as presenças do prefeito Junior de Abel, da primeira-dama Maria Aparecida, do vice-prefeito Carlos José Lira, do ex-prefeito Erisvaldo Gomes, Maria das Graças, viúva do homenageado, do advogado Tiago Saunders, representando o deputado estadual Severo Eulálio, além de vereadores e secretários municipais.

O momento foi marcado por alegria, tendo em vista a importante conquista do município, mas, também, por muita emoção, sobretudo, por parte dos familiares e amigos do homenageado, Abelão, como era conhecido por muitos.

Sua história de vida foi contada no evento, desde o seu nascimento, em agosto de 1947, a perda do pai na infância, passando pelo casamento com dona Graças, em 1974, o nascimento dos filhos Marinalva, Erisvaldo, Edivaldo (em memória), Edivon e Junior de Abel, o destaque como um dos maiores agropecuaristas da região, até seu ingresso na vida pública, tendo sido vereador do município de Simões.

Emocionando, em seu pronunciamento, o prefeito Junior, filho caçula, lembrou da figura do seu pai como um referencial e agradeceu pela homenagem. “É um momento de tristeza por conta da saudade, por ele não está mais aqui, mas também é de alegria, pois vai ficar a recordação dele para sempre nesta obra.”, disse.

O gestor também falou da alegria em poder estar cumprindo com mais um compromisso feito com o povo e estar entregando a nova Prefeitura Municipal. “Essa casa é de vocês, é do povo de Curral Novo, e foi feita pra gente poder melhorar os serviços, as condições de trabalho dos funcionários, e também o atendimento ao povo. […] Nós só mudamos de endereço, mas continuamos os mesmos, atendendo aqui na nova prefeitura, na rua, em casa, onde estiver. Se o povo precisar, pode contar com a gente. Estamos de portas abertas.”, afirmou.  

O ex-prefeito e chefe de gabinete da Prefeitura Municipal, Erisvaldo Gomes, também lembrou com saudade do seu pai. “Fiz parte e conheço a história dele, assim como vocês conhecem. Foi um homem batalhador que merece essa homenagem. Quero aqui agradecer a Câmara por ter aprovado.”, disse. Ele destacou as melhorias que o novo espaço vai trazer para o serviço público. “A partir de segunda-feira estaremos trabalhando nesse novo prédio, com as portas abertas para cada um de vocês. Com certeza ter uma Prefeitura mais espaçosa e organizada vai trazer melhorias para o funcionário e para a população que vai ser atendida.”, disse.

O assessor jurídico do município, Dr. Tiago Saunders Martins, representou o deputado estadual Severo Eulálio, um importante aliado e parceiro da gestão do prefeito Junior de Abel.

“O deputado estadual Severo Eulálio infelizmente não pode estar presente, mas trago um abraço dele ao povo de Curral Novo. Este é um município que o deputado leva como exemplo, porque aqui toda obra que se encaminha, ela tem início, meio e fim. A obra não se perde, porque tem gestor e equipe que fazem com que o recurso chegue, seja bem aplicado, e se reverta em benefício para a população. Curral Novo tem gestores comprometidos que transformaram essa cidade, e agora também possui uma das Prefeituras mais bem projetadas do Estado. […] É difícil encontrar cidades que tenham serviços com a qualidade dos que são prestados aqui.”, disse.  

Dentre as autoridades municipais presentes no evento, também estavam secretários municipais, Nalva Macedo (de Assistência Social), Vanderlúcia Cavalcante (de Saúde), Erasma Macedo (de Educação), Edvon Gomes (de Administração), os vereadores João Mamédio, presidente da Câmara, Marinaldo Nascimento, Josefa Nascimento, Augusto Ângelo, Gleisiane Feitosa, Zenaide Morais, Marsuel Macedo, Genival Melo e Lindomar Cosmo, o major Antônio Milton, e os pastores Salomão, Izael e Antônio.



PREFEITURA MUNICIPAL DE CURRAL NOVO DO PIAUÍ

CNPJ: 01.612.556/0001-00

  • AV. BOA ESPERANÇA, S/N - Bairro: CENTRO - CEP: 64.595-000 - CURRAL NOVO DO PIAUÍ/PI
  • Telefone: (89) 3456-0050
  • E-mail: prefeito@curralnovo.pi.gov.br