Notícias

PREFEITURA DE CURRAL NOVO DO PIAUÍ LANÇA O PROGRAMA PRO ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA

Data de Publicação: 25/11/2021

Com o objetivo de proporcionar as condições necessárias para garantir a alfabetização das crianças, a Prefeitura de Curral Novo do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, lançou, neste mês de novembro, o Programa Pro Alfabetização na Idade Certa em parceria com o Governo do Estado do Piauí.

A solenidade foi realizada no Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município. Durante o evento foi apresentado o programa para diretores e professores do município. A secretária de educação, Erasma Alves, destacou a importância do programa que chega para contribuir com o processo de ensino e aprendizagem no município.

Erasma Alves afirma, ainda, que a educação de Curral Novo do Piauí tem avançado bastante nos últimos anos e que o prefeito Junior de Abel tem dado total apoio para que o município tenha uma educação de qualidade.  “Quando uma criança não se alfabetiza plenamente na idade certa, todo o futuro dela na escola fica comprometido”, comenta a secretária.

O Programa de Alfabetização na Idade Certa é uma iniciativa do Governo do Estado do Piauí para implementar, em regime de colaboração com os municípios, uma política de Estado para assegurar as condições necessárias para que todos os alunos piauienses cheguem ao final do 2º ano do Ensino Fundamental com o domínio das competências de leitura, escrita, letramento matemático e, consequentemente, com habilidades para avançar nos estudos de forma autônoma.



 



PREFEITURA MUNICIPAL DE CURRAL NOVO DO PIAUÍ

CNPJ: 01.612.556/0001-00

  • AV. BOA ESPERANÇA, S/N - Bairro: CENTRO - CEP: 64.595-000 - CURRAL NOVO DO PIAUÍ/PI
  • Telefone: (89) 3456-0050
  • E-mail: prefeito@curralnovo.pi.gov.br