Notícias

PREFEITURA DE CURRAL NOVO DO PIAUÍ REALIZOU AÇÃO DA CAMPANHA FAÇA BONITO EM ALUSÃO AO DIA 18 DE MAIO

Data de Publicação: 24/05/2023

Na luta pelo combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Prefeitura Municipal de Curral novo do Piauí, em parceria com as Secretarias de Assistência Social, Saúde, Educação e as organizações do Conselho Tutelar, CMDCA e o Projeto Donos do Amanhã, promoveu durante todo o mês de maio, a campanha alusiva ao dia 18 de maio, “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”.

Essa data foi instituída por Lei Federal, e, é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes em território brasileiro. Este ano a Campanha Nacional tinha como temática.  “Faça Bonito: Proteja Nossas Crianças e Adolescentes”

As ações promovidas pela Prefeitura de Curral Novo do Piauí, visavam destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da defesa dos direitos de crianças e adolescentes. Além de enfatizar, a importância de garantir a toda criança e adolescente o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livre do abuso e da exploração sexual.

A campanha realizada na cidade ainda ressalta, que a atitude da população pode ajudar a identificar os índices de violência contra crianças e adolescentes no município, podendo assim salvar vidas. E destaca os canais que as pessoas podem usar para denunciar suspeita ou conhecimento de alguma criança ou adolescente que esteja sofrendo violência.

As denúncias podem ser realizadas nos seguintes locais: Conselho Tutelar da cidade, presencialmente ou através de ligação telefônica – (89) 99455-3192, na Delegacia de Policia Militar, presencialmente ou através de ligação telefônica pelo número (89) 99425-3330. Ou, se dirigindo ao CRAS e falar com a equipe técnica, ou fazer a denuncia através do Disque -100. Além disso, a população tem a opção de fazer a denuncia através do aplicativo Projete Brasil. “Vamos continuar fazendo bonito na luta pelos direitos de crianças e adolescentes.



PREFEITURA MUNICIPAL DE CURRAL NOVO DO PIAUÍ

CNPJ: 01.612.556/0001-00

  • AV. BOA ESPERANÇA, S/N - Bairro: CENTRO - CEP: 64.595-000 - CURRAL NOVO DO PIAUÍ/PI
  • Telefone: (89) 3456-0050
  • E-mail: prefeito@curralnovo.pi.gov.br