Notícias

PREFEITURA REALIZA OFICINA DE CORTE E COSTURA EM CURRAL NOVO DO PIAUÍ

Data de Publicação: 08/12/2021

A Prefeitura de Curral Novo do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), realizou, no mês de novembro, oficina de corte e costura ‘borboleta’ para as mães de crianças atendidas pelo Programa Criança Feliz. Ao todo, 39 mães foram inscritas na referida oficina.

De acordo com a secretária de assistência social, Nalva Macedo, o objetivo foi proporcionar um ambiente de aprendizado relacionado com as técnicas de corte e costura, desenvolvendo a autonomia das participantes para que possam através de suas produções suprir as suas próprias necessidades.

“Buscando contribuir com um trabalho de geração de renda familiar e ingresso no mercado de trabalho, possibilitando assim também, espaços de vivência e de troca de experiências, fortalecendo a convivência familiar e comunitária”, comenta Nalva Macedo.

A secretária de assistência social destaca, ainda, a importância da disponibilização de oficinas gratuitas para a população, onde as famílias recebem acesso à qualificação profissional bem perto de casa e com custo zero, possibilitando a geração de renda e melhoria na qualidade de vida dessas famílias.



 



PREFEITURA MUNICIPAL DE CURRAL NOVO DO PIAUÍ

CNPJ: 01.612.556/0001-00

  • AV. BOA ESPERANÇA, S/N - Bairro: CENTRO - CEP: 64.595-000 - CURRAL NOVO DO PIAUÍ/PI
  • Telefone: (89) 3456-0050
  • E-mail: prefeito@curralnovo.pi.gov.br