Notícias

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVE I ENCONTRO DE FORMAÇÃO DE GESTORES EM CURRAL NOVO DO PIAUÍ

Data de Publicação: 23/02/2022

Os gestores da rede pública municipal participaram, nesta quarta-feira, 23 de fevereiro, do I Encontro de Formação de Gestores, promovido pela Prefeitura de Curral Novo do Piauí, através da Secretaria Municipal de Educação. O encontro foi realizado no CME, localizado ao lado da Secretaria de Educação e reuniu diretores e coordenadores.

O evento teve como tema central: “Gestores assumindo novos papéis na educação, aprendizagem integrada aos dias atuais e a integração com as novas tecnologias”. O curso de formação e aperfeiçoamento de gestores escolares municipais foi ministrado pela profissional da área, Maria Aline Barros Rodrigues.

Maria Aline afirmou que o curso visa preparar e aperfeiçoar o professor para os desafios de 2022 e também para o banco de gestores que passa a ser uma exigência dos órgãos federativos. “Todo município precisa ter o seu banco de gestores devidamente capacitado e selecionado via avaliação, que deve ser feita ao final do curso que é dividido em 20h, sendo 8h presenciais e 12h via plataforma”, explica.

Maria Aline que é pedagoga, neuropsicopedagoga, psicopedagoga, e esp. em gestão e supervisão escolar, classificou o encontro como um momento de muito aprendizado e troca de experiências que vão nortear a posição dos profissionais enquanto gestor escolar municipal em Curral Novo. “Então é um momento muito importante de preparação da escolha adequada para que o processo de cognitivo do alunado do município seja satisfatório”, pontua.

A secretária de educação, Erasma Alves, participou do momento e destacou que o município está iniciando mais um anovo letivo com grandes desafios, onde a Aline estará repassando informações importantes para os gestores municipais. “Então esse é um ano de grandes desafios, mas acredito que em meio a esses desafios, nós venceremos, pois estamos nessa área porque gostamos. Desejo uma boa reunião para vocês”, finaliza.

A coordenadora dos anos inicias da Unidade Escolar José Cícero de Morais, Maria Anizeth de Macêdo Borges, participou do encontro e afirmou que o momento veio para trazer um norte sobre o papel dos gestores atuais e a integração com as novas tecnologias. Ela agradeceu a secretária Erasma Alves por sempre apoiar os gestores e trazer formações importantes para capacitar os profissionais da educação e também os gestores que estão fazendo um trabalho brilhante na educação do município.“Essa formação nos mostrou meios de trabalho voltado a melhoria da qualidade do Ensino e Aprendizagem dos nossos alunos. Onde cada gestor irá trabalhar com seus professores estratégias e meios para o desenvolvimento na educação do nosso município”, finalizou Maria Anizeth de Macêdo Borges.

 

 



PREFEITURA MUNICIPAL DE CURRAL NOVO DO PIAUÍ

CNPJ: 01.612.556/0001-00

  • AV. BOA ESPERANÇA, S/N - Bairro: CENTRO - CEP: 64.595-000 - CURRAL NOVO DO PIAUÍ/PI
  • Telefone: (89) 3456-0050
  • E-mail: prefeito@curralnovo.pi.gov.br