Notícias

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVE PALESTRAS SOBRE BULLYING EM CURRAL NOVO DO PIAUÍ. VEJA FOTOS!

Data de Publicação: 13/09/2022

A Prefeitura Municipal de Curral Novo do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Educação promoveu, no período de 09 a 12 de setembro, um curso com palestras abordando a temática bullying  na Unidade Escolar José Cícero de Morais. O curso visa mudanças positivas no ambiente escolar, propiciando aos estudantes um convívio ético, seguro e saudável para que desenvolvam suas potencialidades e atinjam seus objetivos.

As palestras tiveram inicialmente como público alvo – os alunos do Ensino Fundamental – Anos finais e foram realizadas pela assistente social da rede municipal de educação Raimunda Sepedro, contou com a participação do Conselho Tutelar do município onde na oportunidade falaram sobre direitos e deveres. O momento foi de grande importância para toda a comunidade escolar e oportuno para uma maior interação entre os estudantes.

A assistente Social Raimunda Sepedro falou da importância do tema relacionado: “O Bullying é um tema de suma importância na sociedade atual, nos meios de comunicação, por estar presentes nas escolas, nas redes sociais e nos diferentes grupos de crianças, jovens e adolescentes e decorrem de influências sociais externas.

A importância de se trabalhar o bullying dentro dos ambientes escolares é proporcionar aos alunos uma reflexão sobre o quanto é causador de angustias e sofrimentos, para todos os envolvidos, sejam os agressores, as vítimas e ou os expectadores.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Erasma Alves, a palestra é necessária, pois estimula um relacionamento melhor entre os alunos: “Ver os alunos se empoderando com relação ao combate do bullying é motivo de grande alegria, pois muda toda uma cultura que existia, e esses momentos serve para orientar as crianças, adolescentes e Jovens sobre o respeito para com o próximo, mostrando que todos são iguais”, pontua.



 



PREFEITURA MUNICIPAL DE CURRAL NOVO DO PIAUÍ

CNPJ: 01.612.556/0001-00

  • AV. BOA ESPERANÇA, S/N - Bairro: CENTRO - CEP: 64.595-000 - CURRAL NOVO DO PIAUÍ/PI
  • Telefone: (89) 3456-0050
  • E-mail: prefeito@curralnovo.pi.gov.br