SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

Transparência

EDUCAÇÃO DE CURRAL NOVO PROMOVE FORMATURA DO ABC PARA ALUNOS DA ESCOLA SANTO INÁCIO

Prefeitura - 19 de Dezembro de 2023 - 22:40:05


...

A noite desta segunda-feira, 18 de dezembro, foi de comemoração para os estudantes da Educação Infantil da Escola Municipal Santo Inácio, situada na Serra do Inácio, interior de Curral Novo do Piauí, onde oito alunos participaram da Formatura do ABC.

O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal de Curral Novo do Piauí, através da Secretaria Municipal de Educação, na sede da referida escola e contou com a presença dos pais, alunos, gestores e toda a comunidade escolar.

A formatura do ABC, marca a passagem dos alunos da Educação Infantil para o Ensino Fundamental I, findando um ciclo da vida estudantil e iniciando outro.

O evento foi conduzido pela professora Mirele Lira, responsável por a turma de alunos. E teve início com a formação da mesa de honra, seguida foi entoado o hino nacional, como forma de respeito a pátria.

Durante o evento os alunos fizeram um juramento, receberam a bênção dos anéis, o diploma de “Doutor” do ABC, a réplica, além de fazerem homenagens e uma apresentação musical coreografada.

A secretária de Educação, Erasma Alves, ressaltou o sentimento de satisfação pelo momento. “É um dia muito feliz, por está acontecendo esse momento, que significa o início de muitos que virão e que nós possamos saber conduzir os nossos filhos a seguir os estudos, a sonhar por uma profissão, para que eles sonhem em ser alguém, e isso tem que ser ensinado é cultivado na mente de cada um deles. Quando temos o conhecimento, nós vamos longe, então que Deus os abençoem com muito conhecimento e sabedoria”, disse.

 

PREFEITURA MUNICIPAL DE CURRAL NOVO